1 de dezembro de 2010

Não há bem que sempre dure... Nem mal que um shopping não cure...


Tudo se resume num pequeno tédio. Sexta feira à tarde e nada pra fazer. Abre a carteira e percebe que juntando as moedinhas sua grana não chega nem a R$ 10,00 (oi, desemprego). Até a TV a cabo está chata, na internet não tem nada que interesse ou distraia, o namorado está trabalhando. A vida está realmente um saco!

Eis que surge uma voz mágica na porta do quarto:

- Vamos ao shopping?!?!?

Sim, pode ter certeza, quando a nossa mãe chama a gente pra ir ao shopping é o momento mais mágico do nossa vida. Um sorriso singelo abre no rosto, como se fosse a salvação do dia. E em questão de minutos o dia passa a ficar mais bonito e você se imagina por alguns segundos, andando nos corredores do shopping, abarrotada de sacolas como uma celebrity americana. Ao mesmo tempo você não tem nada de urgente pra comprar, mas quer comprar tudo que vê nas vitrines. O que vem acompanhado da melhor parte: como foi a sua mãe que chamou, provavelmente ela que irá bancar seus devaneios!

Você se arruma toda linda, mesmo que dentro da sua bolsa esteja aquela mesma carteira com seus míseros R$ 10,00 de moedinhas, afinal, sua pose vale muito mais do que isso. E vai lá desfilar pelos corredores do shopping. Pra que dinheiro se o cartão de crédito da sua mãe está ali pra te fazer companhia e espantar todas as suas tristezas!!

Batendo perna pelos corredores, é claro, não resiste e dá uma entradinha básica na Renner, C&A, Riachuelo e mais todas as outras lojas de departamento que você possa encontrar no caminho. Afinal, as expressões "parcelas" e "sem juros" nos fascinam, ainda mais se vierem acompanhadas de "5X" ou mais...

Olha, experimenta. Olha, experimenta. Afinal nada mais prazeroso para um mulher do que experimentar uma roupa nova, mesmo que ela tenha plena consciência de que não vai comprar. Entra e sai das lojas com as mãos vazias, nada de sacolas. Nada agrada, e o tédio daquela sexta feira está prestes a lhe assombrar novamente! Mas nada te abala e você continua desfilando toda linda pelos corredores, como se fosse sua passarela particular...

Eis que você acha o sapato dos seus sonhos com o preço da sua realidade. E ele fica tão perfeito no seu pé como o sapatinho de cristal da Cinderela. Aquele sorriso singelo volta a estampar o seu rosto, somado a várias outras emoções inexplicáveis que sentimos cada vez que realizamos o maravilhoso ato de uma compra. O sapato ficou perfeito, sua mãe está pagando, a vendedora está embrulhando...

Agora, já com a sacola na sua mão, você sai da loja, explicitamente feliz. E continua desfilando pela sua passarela particular, o corredor do shopping, só que muito mais confiante. Foi embora todo o tédio que te perseguia naquela tarde. Aquele é seu momento mágico. Boas compras!

Um comentário:

  1. Cara, no dia q minha mãe ou pai me chamarem pra ir ao Shopping e NÃO me fizerem pagar ou usar o meu cartão pra comprar as coisas deles, a paz finalmente existirá no mundo! hahahahaah!

    ResponderExcluir