2 de dezembro de 2010

Cena do dia... de ontem!

A cena vista abaixo, nem de longe no faz pensar em futebol. E por mais que esse post não seja anti futebolístico, não dá pra deixar passar batido o que uma final de campeonato (ou um ingresso para assisti-la) pode fazer com a cabeça de um ser humano.

Mais de mil pessoas se aglomerando em “filas” em volta de estádios e pontos de venda, muitos sem trabalhar, sem comer, sem dormir e sem tomar banho por cerca de até 36 horas, no que hoje virou uma tremenda confusão tendo que ser contida pela PM, com um único objetivo: conseguir comprar um ingresso ver seu time jogar uma final de campeonato.

Não julgo esses torcedores, o campeonato, nem o Flu. Não julgo o amor que eles possam ter pelo seu time. Apenas me pergunto: Será que se fosse pra ficar 36 horas na fila de um hospital nessas mesmas condições para conseguir um remédio para a mãe, ou uma vaga para um cirurgia eles ficariam? Ou enfrentariam essas enormes filas para matricularem seus filhos numa escola pública?

É difícil entender a importância de algo para os outros, quando para nós não é tão importante. Mas nesse caso, nem precisa pensar muito para entender essa importância, ou esse amor, pois as imagens falam por si só.



De onde vem essa felicidade toda???

Ele passou no vestibular? Arrumou um emprego? Ganhou na loteria?

Não! Ele conseguiu comprar seu ingresso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário